Lojinha Dani Terra

quarta-feira, 11 de março de 2015

Escada

Oiii!Hoje o dia foi bem corrido e em um momento de pausa, pensei...eu ainda não mostrei a minha escada!Pois é, acho que não mostrei pq o rapaz que estava fazendo o meu corrimão de aço escovado, nunca mais apareceu, e eu não procurei outro para dar os últimos retoques.
Bom, o que vou dizer para quem está fazendo a sua ou que vai construir, se tiverem oportunidade coloquem "espelho" nos degraus, não sei se é este o nome, mas é aquela parte que fica super suja com as marcas do bico dos sapatos, sabe?Na época, não achei necessário, e hoje vejo o quanto faz falta.
Vamos a ficha técnica:
- Degraus de Mármore Travertino;
- detalhes de Mármore Marrom Imperador;
- balizadores em alguns degraus; 
- corrimão em aço escovado.
Antes que alguém me pergunte sobre os balizadores já adianto, é necessário deixar a parte elétrica pronta antes de rebocar as paredes.
Sobre os valores, procurei em várias lojas balizadores e fiquei de cabelo em pé, até achar no Mercado Livre, não lembro o nome do fornecedor(mas vou procurar), preço justo e entrega tranquila.
Outro detalhe importante é colocar chave hotel, aquela que podemos acender quando vamos subir e desligar quando chegamos no fim da escada, pode parecer bobagem, tudo mundo sabe, mas já fui em casas que não colocaram pq não sabiam.
Vamos ver como ficou?




Espero que tenham gostado, eu adorei, e o melhor é que tenho um aproveitamento total embaixo da escada, uso como depósito.
Bjssss e Sorte!

19 comentários:

  1. Oi Dani,gostei desses detalhes de marrom imperador,esse aço escovado fica o preço do inox?eu ainda não sei o que colocar na minha escada,os mais sofisticados são mais caros.Bjs Nana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana, o de inox, aqui em Poa, sai bem mais caro, e o de vidro que acho bem bonito também era o mesmo valor.bjss

      Excluir
  2. Olá Dani!!
    Que linda sua escada!!! Amei o corrimão!!
    Deve ficar lindo com os balizadores acesos...

    Bjuss da Fer
    http://anossacasaemconstrucao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer, fica bem lindo com as luzes acessas, obrigada!!!!Bjsss

      Excluir
  3. Oi Dani! Bela escada, hem? A minha é bem parecida ... no final eu desisti dos balizadores e coloquei duas arandelas no patamar do meio.

    Tenho um desenho igual da sua escada no meu hall de entrada. Ia fazer na escada também, mas nessa altura, eu só quero que acabe!

    Beijinhos,
    Débora
    tempodeconstruir2014.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, obra estressa e cansa a gente, não é fácil, mas ainda bem que um dia conseguimos terminar!bjssss

      Excluir
  4. Oi Dani,
    Adorei sua escada, que lindo que ficou!!! Parabéns pela escolha!!!

    Beijinhos e ótimo fds ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su, obrigada!!!!bjs e um findi iluminado pra ti!bjs

      Excluir
  5. Oi Dani!
    Ficou linda!!!
    Acho lindo o Travertino... usei no lavabo e amei!!
    Bem isso, o uso do espelho no degrau é muito importante para evitar a sujeira... também só pintei aqui em casa... mas o bom que é só dar uma retocada com tinta e está novo e limpo de novo!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani!
    Linda sua escada! Adorei o destaque dela com o porcelanato mais clarinho. Também penso em colocar travertino ou granito branco.
    Foi bom ler seu post, porque eu não tinha pensado nessa questão dos balizadores... Dá pra deixar só as caixinhas prontas, não a parte elétrica toda, né?
    Não entendo nada dessas coisas hahaha...
    Eu tava vendo uns balizadores no Mercado Livre, mas eles são quadradinhos, to vendo que vc usou caixa 4x2... Vc consegue o link do vendedor pra mim?

    Beijos!
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís, se tu quiser deixar só a espera para os balizadores, pode sim, mas não esquece que tens que deixar todos os conduítes na parede ligados um no outro com a saída e entrada na tomada da escada, aí depois que comprar os balizadores tu manda puxar o fio, mas fica em cima para não entupirem de cimento os conduítes.Vou ver se localizo o link do vendedor e te passo.Bjs

      Excluir
  7. Oi Dani!! Linda,linda!
    Também coloquei travertino na minha escada,e amei! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Amei o seu cantinho..passei e fiquei (já sou sua seguidora)... venha me fazer uma visitinha também e se gostar me siga (espero muito que goste!)... o enderço é www,gisellemaisfeliz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giselle, que bom que gostou da minha casinha, vou te visitar também,bjss

      Excluir

Adoro quando você comenta, me deixa realmente muito feliz!!!